O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), por meio da Regional de Iporá, entrou na luta para ajudar funcionários da Prefeitura de Amorinópolis, principalmente os da área de ensino, para que eles recebam salários que não foram pagos pelo ex-prefeito de Amorinópolis, Sílvio Isaac de Souza (PMDB). A pendência diz respeito à folha de pagamento de dezembro de 2012.
Professores da rede municipal de ensino de Amorinópolis, acompanhados por Elizabeth Maria Rocha Silva, presidente da Regional do Sintego, tiveram uma audiência com o atual prefeito de Amorinópolis, João Martins Filho (João Duvino). Mais uma vez o administrador foi cobrado sobre essa dívida da Prefeitura. Ao gestor foi alegado que trata-se de uma conta da municipalidade, a qual, ele, na condição de gestor, precisa honrar e quitar, afinal, é responsável por tudo que diz respeito às pendências financeiras do passado administrativo. Os professores disseram ao prefeito que querem uma solução pacífica para a questão, sem que tenham, em último caso, que recorrer à Justiça.
De sua parte, o prefeito João Duvino afirmou que tem a intenção de quitar esse compromisso financeiro. Aos professores discorreu sobre as muitas dificuldades financeiras que encontrou e com as quais vem lutando ao longo desses dois anos de mandato. João Duvino relatou sobre as percas de receitas do município. Em meio à toda essa situação dificil, afirmou aos professores que será estudada uma forma de quitar essa dívida salarial do ex-prefeito, tanto com os professores quanto com os servidores das demais secretarias. Nos próximos dias as conversações entre prefeito e servidores continuaram, tendo em vista entrar em atendimento para a quitação do compromisso.