Foi feito nesta quinta-feira, 5, a partir de 9 horas, o encontro para assinatura de convênios dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50 para moradias no setor Jardim Novo Horizonte II. O evento aconteceu no salão São Paulo da Cruz (Salão Paroquial). Compareceram as pessoas que estavam cadastradas e habilitadas para assinatura em um total de 50 inscritos.
Compôs a mesa diretiva o Prefeito Municipal Danilo Gleic, líder político Naçoitan Leite, os Vereadores Chico Paulo, Valdomiro Alves, Cleudes Alves, Suélio Gomes, Wênio Pirulito, Aurélio Fábio, Eder Manoel e Rodrigo Marques. Ainda estiveram, na ocasião, o senhor Junei, Reiditor Social da AGEHAB e Viner, Auxiliar do G. P. H da AGEHAB.
Ainda prestando seus serviços a Coordenadora do CREAS Lilian Afonso, a Coordenadora do CRAS Laís Junqueira, Coordenadora do PETI Madalena Cardoso, Coordenadora da Vila Vida e Vida Nova Elsa Pedra e a imprensa local. O vereador Chico Paulo fez a oração que deu início a parte oratória.
No uso da palavra o líder político Naçoitan Leite falou da emoção de ver a alegria estampada no rosto dos beneficiários e que acredita que a gestão fará muito mais. Danilo Gleic falou desse importante momento e dos futuros convênios que estão para serem executados. São projetos que trarão muitas outras moradias para o município de Iporá, exclusive, a construção de 800 casas próximas ao Parque de Exposições e mais 92 casas na Vila Brasília, já em processo de terraplanagem e que logo estarão sendo selecionadas criteriosamente as pessoas que se beneficiarão com essas moradias. Danilo agradeceu o empenho da AGEHAB em sempre se colocar a disposição e os vereadores que estão focados no crescimento do município.
O Vereador Suélio Gomes falou em nome dos demais vereadores da importância desse tipo de trabalho que beneficia sem cunho político muitas famílias de Iporá.
Falaram também os representantes da AGEHAB no evento, Junei e Viner, eles explicaram como seria feita as assinaturas para o andamento do processo de documentação e convidaram a beneficiária Jovelina Neres representando os demais para uma foto simbólica do momento.
O atendimento priorizou as pessoas acima de 60 anos, pessoas com deficiência, gestantes ou com crianças de colo e por ordem alfabética, onde todos serão atendidos.
Outra reunião ficou marcada para o dia 20 de setembro as 16h00min também no salão São Paulo da Cruz ao lado da Igreja Católica com palestra informativa quanto ao projeto minha casa minha vida, onde todos os beneficiários terão que comparecer para assinatura da ata.
Prefeitura Municipal de Iporá, a capital do Oeste de Goiás.