A Câmara Municipal de Iporá conclui nesta sexta-feira, 27, uma semana de sessões legislativas ordinárias referentes ao mês de agosto de 2021.
Nada de polêmica marca a pauta exposta pelo presidente da Casa, vereador Samuel Queiroz. Apenas assuntos de consenso entre as partes estão sendo aprovados nesta semana.
Exemplo de assuntos pacíficos para as partes (situação e oposição) são dois projetos de leis de iniciativa do Executivo. Com o plenário da Câmara em reforma, as sessões estão sendo feitas na sala das comissões (foto).
O Projeto de Lei de Nº 31/2021 apresentado pelo Executivo pediu aos vereadores aprovação para que haja uma expansão urbana de Iporá, com dois alqueires. Nessa área poderá atender 30 famílias para edificações de moradias. Dentre estas, famílias ciganas, as quais foram, há pouco, desalojadas de área urbana.
Pelo Projeto de Lei de Nº 35/2021 foi solicitado ao Legislativo que permita ao Executivo a doação de lotes na Vila Brasília para que a Agehab, órgão do Governo Estadual, possa fazer edificação de moradias. Está previsto que Iporá deverá receber do Governo Estadual 50 moradias.
Através de comissões mistas os vereadores agilizaram pareceres positivos e deram votação de aprovação de imediato para o que foi solicitado pelo prefeito Naçoitan Leite.
Vários outros assuntos de iniciativa dos vereadores foram aprovados. Sobre estes, providenciaremos uma segunda reportagem.