Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Bloco da oposição se apresenta unido na disputa na Câmara de Iporá

Nos últimos dias oito vereadores de Iporá estiveram se reunindo e afirmando estarem unidos para a disputa da presidência da Câmara, a qual ocorre nesta sexta-feira, primeiro de janeiro, após a posse. 

Estes vereadores que constituem maioria e que são capazes de, de fato, vencer a eleição interna dentro da Câmara, são os seguintes: Adriano Coutinho (MDB), Eduardo Mendes (Dudu, do DEM), Frederico Big (PTB), Heb Keller (Republicanos), Marinho da Mata (MDB), Moises Magalhães (Republicanos), Roni Costa (DEM) e Viviane Specian (PT).

Ao se saber por várias fontes sobre esta articulação deste grupo de oito vereadores oposicionistas, a reportagem foi em busca de cada um deles para checar a informação e ver, realmente, se há a consistência desta união de vereadores que, segundo eles, querem um legislativo mais independente e inovador.

A reportagem enviou mensagem para todos eles, os quais retornaram, confirmando que o grupo existe e está unido em torno de propósitos comuns para esta disputa interna e a gestão daquela Casa Legislativa. O único que não respondeu nossa mensagem foi o vereador Frederico Big (PTB), que aliás, não foi eleito pela oposição. Ele visualizou nossa mensagem, mas não respondeu.

Quanto aos sete outros confirmaram a articulação que existe, mas afirmam que não há ainda consenso sobre o nome dos que vão compor a Mesa Diretoria. Sobre a presidência, colocaram nomes a disposição os vereadores Marinho da Mata (MDB) e os dois do DEM: Eduardo (Dudu) e Roni Costa. Este último afirmou inclusive, para a reportagem que não abre mão de disputar essa presidência.

Estes vereadores vão ter uma reunião no dia de hoje, véspera da posse e eleição interna, para definir a composição da chapa. Parecem unidos, porém, eleição de Câmara tem sempre surpresas. É muito comum alguém faltar com a palavra dada e compromissada e mudar de lado. Em Iporá isto já ocorreu.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional
Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional