Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Boletim Informativo do vereador Paulo Alves mostra sua luta

CAIAPÔNIA: PMDB quer emplacar 24 anos no poder. Oposição articula

Desde 1996, até os dias atuais, são 20 anos do poder peemedebista em Caiapônia, período em que a cidade mudou e melhorou, mas que os desgastes do partido também se evidenciaram, ao longo do tempo. Se reeleito Argemiro Rodrigues dos Santos Neto, passariam a ser 24 anos de um mesmo partido numa prefeitura. A supremacia do PMDB em Caiapônia é algo que nunca se viu em nenhuma outra cidade da região.

A reportagem falou com João Batista da Silva, o João da Câmara, presidente do PMDB. Ele confirma o prefeito Argemiro como pré-candidato a prefeito e em busca da reeleição. Ele relata que as conversações estão bastante adiantadas com vários partidos, com vistas a alianças, como por exemplo, com PDT, DEM, PR, Solidariedade, PPS, PSB, PTN, PHS e PT. Segundo ele, esses partidos já fecharam pacto com o PMDB em torno de aliança para disputa eleitoral de 2016 em Caiapônia. Afirma que outras siglas estão sendo buscadas para que no final a aliança chegue a conter em torno de 12 a 15 partidos.
A oposição em Caiapônia está ainda indefinida, mas está em amistosa conversação. São nomes oposicionistas os Caio Lima (PP) e os dos tucanos Ailton Vilela e Uvalter Leite.

Caio Lima disputou as duas últimas eleições de prefeito em nome da oposição. Em ambas as ocasiões com a dificuldade de enfrentamento da máquina administrativa, mas de onde saiu com boas votações. Caio Lima é ex-vereador e um respeitado produtor rural no município de Caiapônia, bacharel em direito e com bom relacionamento com os segmentos sociais da cidade.

A reportagem falou com Caio Lima. Ele reclama da truculência do poder em Caiapônia, onde, segundo afirma, quem está no poder usa de todos os artifícios para angariar apoios e se fortalecer politicamente. Caio é crítico da administração e do atual gestor. Segundo ele, o prefeito enfrenta vários processos na Justiça. Aponta erros administrativos, a exemplo do fato de transformar praças em lotes e doação a aliados, atos de desapropriação de terras para transformar em lotes, mas sem fazer projeto de lei para tal. Caio não se apresenta pré-candidato a prefeito, mas enfatiza a importância da boa conversa entre oposicionistas para se chegar ao nome do candidato que represente a mudança.

Pelo PSDB há o nome do bem sucedido produtor rural Aílton Vilela e que hoje está na presidência do Sindicato Rural. Uvalter Leite, também do PSDB, é pré-candidato a prefeito. Seu nome é citado pelo povo. Ele é produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural de Caiapônia. Foi dele que a reportagem ouviu de que os oposicionistas estão em harmoniosa conversa que vai levar a um entendimento para composição de uma chapa que será forte e que representará a mudança para o município.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional
Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional