Nesta manhã de sexta-feira, 11, o Oeste Goiano falou com o prefeito Naílton de Oliveira (PMDB) que assumiu recentemente a Prefeitura de Bom Jardim de Goiás, depois que Cleudes Baré (PSDB) foi afastado pela Justiça. Ele fala sobre essa fase inicial da gestão. É a quarta vez que administra a cidade.
OESTE GOIANO – Como encontrou a gestão?
NAÍLTON DE OLIVEIRA – A folha de pagamentos estava em dias. Uma das dificuldades fica por conta da situação da zona rural nesta véspera de período chuvoso. Existem 42 pontes em situação crítica. Precisamos reformá-las. Os produtores exigem. Formei uma comissão com integrantes de cooperativa, sindicato e laticínio para tomarmos essa iniciativa e fazer o que for possível para a classe produtora.
OESTE GOIANO – E quanto a obras na cidade?
NAÍLTON DE OLIVEIRA – Existem várias obras que estavam paradas. Estamos vendo cada caso. Tem uma escola que é obra que está há 4 anos parada. Teremos que ver isso com a CGU, em Brasília.
OESTE GOIANO – E os serviços rotineiros da área de urbanismo, como estão?
NAÍLTON DE OLIVEIRA – Quando o ex-prefeito viu que ia sair mesmo da Prefeitura começou a desmanzelar… A cidade ficou toda suja. Já fizemos muito nesse sentido e estamos ainda fazendo, para colocar tudo em ordem.
OESTE GOIANO – Já montou toda a sua equipe administrativa?
NAÍLTON DE OLIVEIRA – Ainda não. Faltam dois secretários para nomear. Mas não estamos preocupados com nomeações. Queremos uma equipe enxuta para economizar mais. Na área de servidores temos problemas a resolver com irregularidades de alguns contratados, erros cometidos pela gestão anterior. São irregularidades junto ao TCM.
OESTE GOIANO – O que esperar da gestão a médio e longo prazo?
NAÍLTON DE OLIVEIRA – Temos algumas metas importantes. Queremos fazer duplicação de via de chegada, revitalizar o Lago e apoiar para que um frigorífico aqui iniciado e paralisado seja retomado e que passe a funcionar para gerar empregos e renda no município. Temos um projeto de usar a rodovia GO-060, no trecho ao lado da cidade, para montar um ponto de vendas de produtos do município. Queremos que seja um local agradável onde o viajante possa parar e adquirir os produtos de Bom Jardim.