Em um período de oito meses em que Mário César, o Cesinha, esteve ocupando cargo no Executivo, a suplência dele foi ocupada por Uvalter Aparecido, vereador do PSDB e que em 2016 teve 259 votos, dando-lhe a condição de primeiro suplente. Acionado, Uvalter foi empossado e cumpriu seu dever. Após o período, prestou contas ao povo, por meio da imprensa, mostrando seus atos legislativos.
Uvalter enumera que o ponto mais marcante de seu período legislativo foi a “bandeira branca” que levou para a Câmara Municipal de Caiapônia, instância política onde grupos adversários costumam radicalizar posições. Uvalter foi aplaudido por não entrar nesse bate boca desnecessário. Pelo contrário, foi ao trabalho, tentando resolver problemas.
O vereador de oito meses teve 27 requerimentos aprovados e mais um projeto de lei. Ele apresentou matéria legislativa para trazer de volta o maior evento cultural que Caiapônia já teve e que já elevou o nome da cidade além fronteiras: o Fecapoc (Festival da Canção Caiaponiense). Como matéria aprovada, ele já espera que para o próximo mês de julho o grande evento volte a ser realizado.
O suplente teve a iniciativa de solicitar e ser atendido pela Saneago em expansão de rede de esgoto no Jardim Goiás II. Um outro que ainda não foi atendido, mas está garantido é pedido para mais 76 metros de expansão na Rua Caiapó, fundos do Hospital Municipal, com rua a ser aberta e posterior implantação de rede de esgoto. Essas ações contaram com apoio de Edmilson Silva, da Saneago.
Outras ações:
– Requerimento para colocar no Hospital Municipal corrimões em corredores para atender idosos e pessoas portadoras de deficiências.
– Solicitação de banheiro na garagem municipal.
– Foi atendido em pedido para implantação de aparelho novo de raio-x no Hospital Municipal.
– Atendido em ação de urbanismo que eliminou poça de água que era ameaça de dengue no loteamento da Rua Caiapó.
– Pedido para que seja retirado o acúmulo de veículos velhos no pátio do Detran de Caiapônia (ainda não atendido)
– Pedido para criação de ciclovias (ainda não atendido)
– Pedido para regulamentação na colocação de outdoors na entrada da cidade (ainda não atendido).
– Iniciada uma articulação com a deputada federal Flávia Morais para que o Hospital Municipal de Caiapônia seja ampliado para atendimento a nível de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que traria mais recursos públicos federais para a gestão municipal em Caiapônia.
– E outras reivindicações.