A ponte sobre o Rio Claro na comunidade São Sebastião do Rio Claro na divisa entre os municípios de Iporá e Moiporá está em situação de calamidade com risco constante para todos os que passam por ela. Importante região produtora, a ponte é essencial para dezenas de pessoas que precisam cruza-la diariamente.
A situação é caótica com ameaça de queda. Após promessas não cumpridas pela Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas, as duas Prefeituras decidiram pela celebração de convênio que permita a reconstrução da estrutura já existente, compartilhando os valores a serem investidos. A obra será licitada pela Prefeitura de Moiporá com aporte financeiro de parte do valor e ajuda de máquinas da Prefeitura de Iporá.
Com a presença do Prefeito de Moiporá, Wolnei Moreira e do Vereador da cidade vizinha, José Mariano, foi colocado em votação a celebração do convênio, após parecer positivo das comissões. Também compareceram o Prefeito de Iporá Naçoitan Leite e o Vice Duílio Siqueira. O Presidente Suélio Gomes enviou em 2017 ofício acompanhado por todos os Vereadores que pedia agilidade na resolução do problema e nada foi feito em mais de um ano.
O convênio foi aprovado por unanimidade. Cabe à Prefeitura de Moiporá a confecção do projeto físico e a licitação da obra. De acordo com o Prefeito Wolnei, um pedido será feito à promotoria pública para que haja permissão para uma licitação de urgência. Com previsão de gastos na ordem de R$ 200 mil divididos entre os dois municípios, a nova ponte deve estar pronta em no máximo 60 dias.
Destaca-se a parceria entre as Prefeituras e o empenho da Câmara de Vereadores de Iporá, que colocou o projeto como prioridade a ser votado em sua primeira sessão do mês de Agosto.