Em sessões de segunda à sexta-feira, 23, sob a presidência de Aurélio Fábio (PTB), os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Iporá, aprovaram 9 matérias legislativas. Foram um projeto de lei, um outro projeto de lei indicativo e sete requerimentos.
Um deles é de autoria do Executivo versando sobre assuntos orçamentários. Os demais são dos vereadores. Dos 13 que ocupam vaga na Câmara de Iporá, 6 deles apresentaram requerimentos.
Matérias:
Projeto de Lei nº 11/2017 de autoria do Poder Executivo que, “Institui Diretrizes para as Metas e as Prioridades da Administração Pública Municipal, incluindo as Despesas de Capital, Orientando a Elaboração da Lei Orçamentária e Dispondo sobre as Alterações na Legislação Tributária, para o Exercício Financeiro de 2018.”.
Projeto de Indicativo nº 07/2017 de autoria do vereador Eurides Laurindo que, “Dispõe sobre a criação de campanha de conscientização e celebra convênio com proprietário ou possuidor de imóvel rural, a fim de regulamentar situações quanto à proteção de áreas de preservação permanentes (APPS)”.
Requerimento nº 34/2017 de autoria do vereador Marinho da Mata em que assinam todos os vereadores, que solicita a construção do meio fio nas ruas paris, Nicósia, Pequim, Luanda, La Paz, Bogotá, Santiago, localizadas na Vila Brasília.
Requerimento nº 36/2017 de autoria do vereador Eurides Laurindo em que assinam todos os vereadores, que solicita a troca de postes de iluminação e a substituição de lâmpadas na Avenida Pará.
Requerimento nº 38/2017 de autoria do vereador Paulo Cesar, que solicita a revitalização da praça Cirilo Joaquim dos Santos, situada na no Bairro Mato Grosso.
Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2017 de autoria do vereador Carmo Freitas que, “Concede o título e cidadania da cidade de Iporá ao senhor Genadir Avelino e dá outras providências”.
Requerimento nº 39/2017 de autoria do vereador Eurides Laurindo em que assinam todos os vereadores, que solicita a sinalização e fiscalização da SMTU nas proximidades dos colégios Exato e Integração.
Requerimento nº 40/2017 de autoria do vereador Samuel Queiroz, que solicita a restauração da ponte do córrego do Pé de Pato, na comunidade do Bugre.
Requerimento nº 37/2017 de autoria do vereador Suélio Gomes em que assinam todos os vereadores, que solicita a vistoria e reparo nas pontes: ponte do Rio claro divisa com Moiporá e ponte do Rio Claro divisa com Ivolândia.