A realização das provas do Concurso Público da Prefeitura de Iporá, feitas no domingo passado, primeiro de maio, trouxeram muito descontentamento entre os que disputavam vagas de ingresso no serviço público. São várias supostas irregularidades.
Estes muitos descontentes com o Concurso Público da Prefeitura de Iporá foram se reunindo e, junto ao vereador Moisés Victor Silva Magalhães encontraram apoio para questionar tudo de errado que foi verificado.
Nesta sexta-feira, 6 de maio, está sendo protocolado no Ministério Público da Comarca de Iporá denúncia sobre este concurso, documento assinado por mais de 60 concorrentes às vagas.
Entre os supostos erros os reclamantes citam a falta de isonomia entre concorrentes, pessoas que se dirigiram a locais determinados para executar as provas, mas que estavam fechados. A própria impressão das provas com imagem ruim, dificultando a compreensão.
A denúncia chama a atenção da empresa OMNI CONCURSOS PÚBLICOS LTDA, contratada para a execução do serviço e também alega a responsabilidade por isso pela Prefeitura de Iporá, contratante.
Segue o esboço inicial do documento elaborado pelo vereador Moisés Magalhães e que está chegando hoje para análise do Ministério Público.
https://drive.google.com/file/d/1iRiBk6Lphb6SKBrW0_Msod1gtXq98V0b/view
Seguem as assinaturas dos reclamantes
OMNI Concursos e Prefeitura de Iporá certamente vão se manifestar quanto aos questionamentos levantados.