Miriã Pires Barbosa de Souza Dantas (PSDB) planeja, como de seus primeiros atos como prefeita da cidade de Israelândia, colocar o Hospital Municipal para funcionar. Atualmente, não passa de local onde um único médico atua em regime de plantão, mas sem condições de internação e nem de fazer cirurgia. Aliás, faz cinco anos que não se faz cirurgia neste hospital. Faz bastante tempo que a área de saúde em Israelândia está precária. Esse hospital público está interditado por órgãos que fazem fiscalização. A prefeita eleita afirmou para a reportagem do Oeste Goiano que vai legalizá-lo, a fim de que funcione adequadamente e possa atender o povo.
Outra preocupação de Miriã Dantas é com a limpeza pública. Ela prevê para janeiro uma limpeza geral da cidade e, a partir de então, uma regularidade no recolhimento de lixo. Atualmente, essa área deixa muito a desejar.
A prefeita eleita ainda não foi chamada pelo atual prefeito, Aílton Severino Aguiar (PDT), para uma conversa a cerca da transição administrativa. Ela espera que isso aconteça nos próximos dias. Embora não saiba ainda de detalhes mais internos da Prefeitura, já percebe que o maquinário público não está em bom estado. Ela quer se inteirar bem, antes mesmo da posse, a fim de agilizar seu trabalho administrativo, a partir de janeiro.
Miriã já está se movimentando como prefeita eleita. Esteve com o deputado estadual Lincoln Tejota, de quem ouviu a promessa de que vai destinar uma emenda parlamentar para pavimentação asfáltica em Israelândia, no ano que vem. Na próxima semana ela irá à Brasília, onde fará contado com autoridades federais.
Miriã foi eleita com 59,64% (1.537 votos). O adversário, Neusmar Pitinho (PDT) teve 40,36 (1.040). A diferença a favor dela foi de 497 votos. O vice-prefeito eleito é o empresário Francisco Eider Figueiredo.