Além de UTI, uma Usina de Oxigênio fará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá ser mais eficaz no tratamento aos pacientes de Covid-19.
Nesse propósito de ter uma Usina de Oxigênio, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, foi bater nas portas da Secretaria Estadual de Saúde. E foi acompanhado do deputado estadual Gustavo Sebba.
Na conversa com o Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, a reivindicação apresentada foi aceita.
Segundo Naçoitan, a Prefeitura, juntamente com o Governo de Goiás e a Secretaria Estadual de Saúde, passam a atuar no projeto de colocar uma Usina de Oxigênio na UPA de Iporá.
Ainda segundo o prefeito, corre-se risco de vida por falta de oxigênio. Ele agradece o deputado estadual Gustavo Sebba por colocar 500 mil reais, emenda de custeio para ajudar pagar a Usina de Oxigênio. E agradece a Secretaria de Saúde e todas as forças políticas que estão atuando neste propósito de superação pandemia.
Na campanha por compra de vacinas prosseguem doações, as quais o prefeito também agradece e afirma que o objetivo será alcançado, mesmo não havendo o apoio de alguns vereadores, segundo ele.
A referência que o prefeito faz é quanto a negativa dos vereadores em aprovar um recente projeto de lei (10/2021). Já sabia-se que o Projeto de Lei seria polêmico. Por ele, o prefeito pediu autorização a Câmara de Vereadores para a venda de uma área da Prefeitura de Iporá que situa-se no Setor Bela Vista. Da parte deles, ao manifestar contra a venda do terreno, os vereadores afirmaram repetidas vezes não serem contra a imunização da população. Apenas ressaltam que esta venda é imprópria, de terreno que está com impedimento para comercialização, que é estratégico para o município e que de outra ocasião o Ministério Público já impediu a venda desta mesma área.