Nesta tarde, 10, de setembro o 1° Tenente Rafael Alessandro Gonçalves Gomes recebeu a visita do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás Carlos Helbingen Júnior e sua comitiva; Coronel Claudinei de Sousa Nunes, corregedor Geral do Bombeiro e do Coronel Múcio Ferreira dos Santos comandante regional. E na ocasião foi feita entrega a população de Iporá e do Oeste Goiano, através do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros, de uma viatura para atividades preventivas e ainda diversos materiais operacionais adquiridos com recursos próprios do Fundo Estadual de Reaparelhamento do Corpo de bombeiros, o Funebom.
Marcaram presença na solenidade de visita Naçoitan Leite, Líder Político Oestino; Vice – prefeito Adeilton José Ferreira; Cleiton Giovane Colodete, Delegado Regional da Polícia Civil; os vereadores Duílio Siqueira (presidente da Câmara Municipal de Iporá), Cleudes Alves, Wênio Pirulito, Suélio Gomes, Chico Paulo, Didi Coutinho, Eder Manoel, Paulo Alves, Aurélio Fábio Teixeira e Rodrigo Marques. Estiveram presentes também Capitão Alves, representando o 12°BPM; Sub-Tenente Marques, comandante do Tiro de Guerra e Walter Queiroz presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Anti-Drogas e Rotary.
Com recursos provenientes da taxa potencial de incêndio e das taxas de inspeções e serviços prestados pela corporação, o Funebom é um poderoso instrumento para a expansão do Corpo de Bombeiros, uma vez que esses recursos são usados para aquisição de equipamentos que melhoram os serviços em cada unidade.
O Comandante do Corpo de Bombeiros em Goiás, Carlos Helbingen Júnior, relembrou aos presentes na solenidade sobre a luta de instalação deste pelotão em Iporá. Disse que há 15 anos recebeu uma visita do vereador Suélio Gomes e outras lideranças políticas da época. Desde então foram várias tentativas e que culminaram com a concretização do sonho em 2010. Ele fez elogios ao Tenente Rafael como gestor do Corpo de Bombeiros, lembrando que ele conseguiu a consolidação deste serviço público que hoje cumpre perfeitamente o seu papel em Iporá e nos municípios da região.