Teve início na sexta-feira, 14, a colheita da lavoura comunitária que fica no Furado Bonito, na região do Buriti, há 18 km de Iporá, nas proximidades da rodovia sentido Iporá-Diorama. Essa é a safra de milho 2012/2013, que tem como sócios 31 membros da Associação dos Produtores da Região do Jacaré. A lavoura tem uma área plantada de 25 hectares e produção de 2 mil sacas de 60 kg cada uma.
Esteve presente no local o líder político Naçoitan Leite que acompanhou de perto e ficou muito satisfeito, principalmente, com a alegria dos produtores beneficiados, que estavam contentes com os resultados obtidos nesse ano.
Na ocasião estiveram presentes representantes da EMATER, Prefeitura de Iporá, e o vice-coordenador da Associação Território Médio Araguaia e presidente da Associação dos Produtores da Região do Jacaré, Valdeson Teles.
Foi entregue também o implemento distribuidor de calcário com capacidade de 6 mil quilos, esse que veio com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A Prefeitura de Iporá deu total apoio na busca de insumos e seus transportes e fez todo legado na área. O Gestor Danilo Gleic acredita muito nessa união do produtor em busca de um bem comum, “a produção”. O prefeito afirma que “essa união só fortalece a classe produtora e será sempre com esse pensamento que a Prefeitura vai estar a disposição e ajudará no que for preciso para o sucesso de mais lavouras comunitárias como essa”. O gestor parabeniza aos produtores e todos que se empenharam para o sucesso da lavoura.