Nesta quinta-feira, 30, quem passou pela GO-174, entre Diorama e Montes Claros de Goiás não viu mais as máquinas trabalhando no preparo da via para receber o material asfáltico. Até o dia anterior (quarta-feira), caminhões da obra ainda circulavam pelo trecho a ser pavimentado. No dia seguinte, as máquinas já estavam recolhidas nas margens da via.
O líder político Naçoitan Leite, informado sobre essa paralisação, apurou que seria uma interrupção temporária (só nesta semana) e que a partir de segunda-feira, a obra recomeça. Tem sido assim neste ritmo lento, desde o primeiro semestre, a obra que foi entregue para a Empreiteira Terra Forte, ganhadora da licitação. Ora lenta, ora paralisada. Esse é o ritmo para um asfaltamento de 21 km que poderia ser feito dentro deste período de estiagem. Mas as chuvas já estão recomeçando e certamente vão comprometer a continuidade do serviço.
Do trecho a ser pavimentado, foi feito o serviço de terraplenagem em apenas cerca de 7 km. Resta preparar todo o restante da estrada e ainda, futuramente, colocar o material asfáltico. No ritmo que segue, ninguém arrisca dizer quando a obra vai terminar.