O Gestor Danilo Gleic esteve em São Paulo, visitando a organizada indústria de Captação e Reciclagem de Lixo. Trabalhando em sistema de cooperativa a mesma é modelo Nacional e emprega muitas pessoas que sustentam suas famílias trabalhando com lixo.
Danilo Gleic afirmou que o sistema é inovador e vem a calhar com o projeto do Município para resolver o problema do lixo, isso envolve inclusive o Aterro Sanitário.
Por se tratar de um sistema que classifica e separa o lixo como orgânico, e reciclável a cooperativa aproveita tudo que se pode absorver dos resíduos, e reaproveita o gás gerado pelos dejetos para manter a própria indústria, já o lixo reciclável a cooperativa vende e segundo os cooperados por um bom preço que no final gera um bom salário para todos.
Essa Indústria faz também um trabalho de conscientização de como se pode reaproveitar de forma benéfica o lixo produzido no dia a dia.
Em conversa com o Proprietário e os engenheiros que atendem na indústria o Prefeito Danilo voltou bastante empolgado com a possibilidade de implantar o quanto antes um sistema parecido em nosso município.