A Prefeitura de Iporá contabilizou no final do mês de fevereiro (dia 28) deste ano de 2013 uma despesa de R$ 4.000,00 de aluguel de 8 tendas de 10 m x 10 m, da empresa Af dos santos – locações de tendas – ME, pago com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social. Estas teriam sido usadas, conforme o documento no TCM, na comemoração do Dia da Mulher. O vereador Gumercino Francisco da Silva, o Fio, levantou o assunto na Câmara Municipal para informar que este evento, pelo menos nesta dimensão de uso de tendas, nunca aconteceu, até porque a data comemorativa citada viria somente depois.
Agora que o vereador está decidindo tomar uma atitude mais branda, entregou a tarefa de aprofundamento do caso para o vereador Cleudes Alves (PMN) que preside a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. O vereador Gumercino Francisco afirmou para a reportagem do Oeste Goiano que espera que essa comissão investigue isso e, se necessário, que leve até o Ministério Público para que sejam tomadas as providências previstas em lei.
De sua parte, o vereador Gumercino Francisco disse ter feito uma constatação de que essa locação de tendas, na verdade, foi para atender a Igreja Assembleia de Deus para a realização de um evento religioso durante os dias de Carnaval. Nem o vereador Chico Paulo (PSDB), porta voz do prefeito na Câmara, nem nenhum outro fez defesa da gestão sobre este caso da locação de tendas.