Com a finalidade de autorizar a construção de casas populares, o governador Ronaldo Caiado visitou Jaupaci neste sábado, 28. Com o governador veio também o deputado estadual Talles Barreto.
Ele chegou com comitiva e, na Praça e Pista de Cooper Alfredo Mendes Ferreira, margens da Rodovia Juca Rocha, às 13 horas, participou de solenidade pública.
No mesmo local ele participou de uma festa que foi preparada para as mães jaupacienses, com almoço para todos e alternativa de lazer.
O prefeito Laerte Dourado, o vice Edvaldo Guimarães e vereadores recepcionaram o mandatário maior do Estado. Eram dez prefeitos da região presentes neste ato público, Gustavo de Oliveira (Amorinópolis), Adelícia Moura (Israelândia), José Wilson (Moiporá), Altamiro José de Lima (Diorama), Itamar Leão (Sanclerlândia), Marcus Vinícius (Fazenda Nova), Vilmar Maciel (Montes Claros de Goiás), Naçoitan Leite (Iporá), Genilva Kátia (Doverlândia) e João Batista Carvalho, o popular Ferrugem de Nazário. A comunidade local, ao ser convidada participou maciçamente.
Segundo Laerte Dourado, prefeito municipal, o município de Jaupaci ficou muito grato aos diversos benefícios recebidos do Governo de Goiás. Com o Programa Pra Ter Onde Morar Jaupaci mais uma vez foi beneficiada, desta vez com moradias a custo zero para famílias jaupacienses.
A princípio, seriam 30 casas populares, mas o prefeito pediu ao governador a possibilidade de autorização de mais moradias. Com isso o governador Ronaldo Caiado concordou em aumentar o benefício aumentando mais 20 casas e, no ato político deste sábado a autorização do Governo de Goiás foi para a construção de 50 moradias. Além de agradecer pelo benefício na área habitacional, o prefeito Laerte Dourado disse que também fará 10 casas com recursos do Município. Serão 60 moradias. Isso será ação de grande alcance social em Jaupaci.
O Governo do Estado usa recursos financeiros do Protege (Fundo de Proteção Social de Goiás), que foi criado exatamente para que em cidades goianas sejam edificadas moradias. Jaupaci vai receber um investimento de R$: 3.740.533,80 na construção das 30 moradias iniciais.
O governador atendeu prontamente a outro pedido do prefeito de Jaupaci, o qual expôs sobre a qualidade do asfalto das ruas da cidade, que necessitam de restauração. Está em fase de elaboração de contrato junto ao governo de Goiás para autorizou de um milhão de reais para recapeamento da malha asfáltica de dentro do perímetro urbano.
Em sua fala o Governador Ronaldo Caiado fez um breve balanço de sua gestão frente ao governo, em especial quanto a saúde, onde já aplicou mais de 10 bilhões de reais. Parabenizou as mães presentes no evento, quando pediu orações para que continue trabalhando pelo Estado de Goiás.
Ronaldo Caiado não mediu elogios ao prefeito Laerte Dourado, ressaltando o seu cuidado com a população de Jaupaci. Disse que seu governo é voltado para o ser humano e isso tem demostrado resultados. O governador falou dos investimentos feitos na cidade e agradeceu os professores do Colégio Getúlio Vargas pela presença, ao qual destinou recursos no valor de R$: 1.987.783,42 para reforma geral da escola.
O Deputado Estadual Tales Barreto falou da sua atuação junto ao governo de Goiás em busca de benefícios para Jaupaci através de suas emendas parlamentares, que tem contribuído bastante com a gestão de Laerte Dourado. Foram destinados os seguintes recursos 150 mil para construção da feira, 100 mil para confecção de uniformes, 200 mil para aquisição de caminhão pipa, 150 mil para investimento na educação e 100 mil para computadores.
O prefeito Laerte Dourado expressou sua gratidão. O povo saiu satisfeito de um evento público no qual vê obras anunciadas e onde houve alegre festa para as mães, com almoço, sorteio de brindes e diversas outras atrações.
Professores agradecem o governador pelo recurso destinado ao reforma do colégio
Foram feitas várias apresentações
Foi servido almoço para os presentes
Prefeito Gustavo de Oliveira (Amorinópolis), representou todos prefeitos da região presente no evento, onde agradeceu o governador Ronaldo Caiado pelos benefícios destinados ao municípios.