Nesta terça-feira, 6, o prefeito de Diorama, Edison Ferreira da Silva (PMDB) foi um dos que esteve em solenidade com a presidente Dilma Roussef, em Brasília, na qual foi assinado convênio para construção de obra de esgoto sanitário. Foram 41 municípios de Goiás beneficiados.
A transferência de recursos faz parte da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Uma verba de cinco milhões e oitocentos mil reais (R$ R$ 5.800,00) está destinada à Diorama, valor suficiente para obra de esgoto sanitário em toda cidade, incluindo a estação de tratamento.
Pelo convênio, cabe agora a Prefeitura de Diorama lançar o edital da obra, já que é a administração municipal quem vai gerir a aplicação do recurso. Até então a cidade não tem nada em termos de esgotamento sanitário. Na solenidade de assinatura do Convênio o prefeito de Diorama esteve com Marcia Freire Dantas Coutinho, superintendente da Funasa em Goiás. O prefeito Edinho costuma ser grato às forças políticas do PT e do PMDB que ao ajuda a carrear recursos. O prefeito trabalha em sintonia com Luís César Bueno (deputado estadual pelo PT) e Leandro Vilela (deputado federal pelo PMDB). Edinho ressalta que a obra em Diorama vai significar um novo tempo. Esgotamento sanitário é condição básica para mais saúde.