Em momento de crises em que passam os municípios brasileiros onde o reajuste salarial a servidores públicos municipais é um dilema para os gestores das prefeituras, o prefeito do município de Diorama, Edison Ferreira da Silva, o Edinho, (PMDB) concede aumento salarial a servidores da municipalidade.
Em janeiro deste ano Edinho fez o reajuste dos servidores municipais que recebem salário mínimo onde se concentra grande números de funcionários. Foi feito também o reajuste do piso salarial dos professores, que é uma polêmica nacional onde grande partes dos administradores alegam não ter recursos para cumprir a lei do piso salarial.
Neste mês de maio o Prefeito Edinho surpreendeu grande parte de funcionários quando encaminhou projeto de lei para a Câmara Municipal de Vereadores, solicitando aprovação dos edis daquela casa para fazer reajuste a servidores e comissionados (exceto secretários) do município de 8,8% já para o mês de maio. Com isso os servidores não terão seus salários achatados com passar da crise vivido no país.
Também foi encaminhado ao poder legislativo projeto de lei onde pede alteração na Lei 806/2011 na qual funcionários exercem atividades em condições de periculosidade e que recebe 30% do salário mínimo e que passam a receber sobre o salário base.
O prefeito Edinho afirmou que foi feito planejamento durante a sua gestão e que os ajustes econômicos foram feitos na hora certa, mas alerta seus secretários sobre a necessidade de fazer cortes em aquisições supérfluo.
O prefeito fez menção a câmara de vereadores onde disse que sempre contou com o apoio de todos os vereadores na aprovação dos projetos encaminhados pelo executivo à aquela casa de leis. “A sintonia entre executivo e legislativo sempre foi muito bem vista perante aos olhos da população dioramense, onde só tem a ganhar é a população”. Finaliza o prefeito.
Legislativo e Executivo trabalhando em prol da população de Diorama.