O vereador Paulo Alves (PT)recebeu ofício do IPASI (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores Municipais de Iporá), informando os atrasos nos repasses da parte patronal da prefeitura de Iporá referente aos meses de março a setembro/2020, que acumulam um montante de R$ 4.294.033,99.
Rotineiramente, a cada mês, o vereador Paulo Alves faz essa solicitação, quando sempre é informado pelo presidente daquele Instituto, Vilmar Rosa. Nos últimos meses essa dívida vem aumentando.
O ofício recebido pelo vereador informa que em função do não pagamento dos repasses o município de Iporá não possui o CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária), que está vencido desde o dia 06 de setembro de 2020.
Sem esse certificado o município está impedido de realizar convênios.
A Prefeitura de Iporá tocou obras neste 2020, dispendendo nestas muitos recursos financeiros. Mas o recolhimento para o fundo de previdências ficou de lado.
É hora do gestor dar explicações sobre isso. O Oeste Goiano tem espaço disponível para este assunto, caso o prefeito queira se manifestar.