Embora com a prefeita Zilda de Rezende Araújo Machado, conhecida como Zildinha (MDB), em quadro clínico grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hugol, em Goiânia, a classe política da cidade de Doverlândia não cogita dar posse para a vice-prefeita Genilva Katia Rodrigues de Assis.
Zildinha foi gravemente ferida no crânio, no sábado, e uma nova semana se inicia sem a presença dela na gestão Executiva e uma previsão de normalidade para sua saúde ainda é incerta. A classe política não toca no assunto, até porque, pela lei, ela pode ficar até 15 dias ausente do município.
A reportagem do Oeste Goiano falou com Genilva Katia Rodrigues de Assis, a vice-prefeita, a qual nos disse que o que é preciso é que a titular do cargo recupere e afirma que todos acreditam nisso; de que ela vai voltar em plenas condições de exercer o cargo. Segundo Genilva, nesta segunda-feira, 2, vai ter um ato religioso na Prefeitura, em prol de corrente de fé pela recuperação da saúde da prefeita.
O fato
Zildinha participava de uma cavalgada, quando os animais ficaram exaltados, ao ouvir fogos de artifício, e ela caiu do animal que montava, vindo a ferir a cabeça, com traumatismo craniano, tendo perdido muito sangue.
Ela está em coma, no Hugol, em Goiânia, onde já passou por uma cirurgia no crânio. Seu quadro é grave e depende da forma como nas próximas horas o seu organismo vai reagir.
O boletim médico divulgado neste domingo de manhã informou que o quadro ainda era grave. A pressão está sendo controlada por medicamentos. Não houve sangramentos nas intervenções feitas e uma nova tomografia será feita para avaliar a extensão dos ferimentos neste período pós cirurgia.
Notícia da tarde de domingo é de que ela está sedada, com o crânio aberto e em quadro estável.