O prefeito de Jaupaci, Laerte Dourado e a primeira dama, Sandra Moura, com o vice-prefeito Wagner Oliveira (Lé), vereadores e equipe administrativa, recepcionaram às 11 horas deste domingo, 27, o governador de Goiás, José Eliton (PSDB), juntamente com sua comitiva, vinda da capital.
O governador chegou em hora marcada para o almoço de homenagem às mães, organizado pela Prefeitura de Jaupaci, servido sob tendas na área da Pista de Cooper “Alfredo Mendes Ferreira”, ao lado da rodovia. Muita gente prestigiou a visita do governador. Eram muitas mães e ainda autoridades regionais, tais como prefeitos: Naçoitan Leite (Iporá), Miriã Dantas (Israelândia), Afrânio Ferreira Filho (Fazenda Nova), Antônio Cícero (Montes Claros), Sílvio Isac (Amorinópolis) e outros de cidades mais distantes.
O evento teve a presença de vereadores de diversas cidades e lideranças da comunidade local e regional. Ao discursar ao seu povo e com palavras de elogio ao governador, o prefeito de Jaupaci Laerte Dourado falou da sua gratidão pelos benefícios recebidos.
Quando fez uso da palavra, José Eliton anunciou 200 mil reais, verba a ser usada na reforma do lar de idosos da cidade. E fez a entrega também de 40 novos cartões do Programa Renda Cidadã. Um benefício que Jaupaci já desfrutou do Governo de Goiás foi os 800 mil reais, dinheiro investido em recente pavimentação asfáltica na cidade.
Depois dos discursos, as autoridades almoçaram entre as mães, já que era o dia de homenagem à elas. Com José Eliton, vieram Lúcia Vânia (senadora) e, um pouco depois, Alexandre Baldy (Ministro das Ciddes), Jean Carlos e Talles Barreto (deputados estaduais). Esteve na solenidade André Ariza (coordenador do Programa Renda Cidadã), Demóstenes Torres (ex-senador) e outros. O ministro Alexandre Baldy deixou para o prefeito Laerte Dourado um cheque de 350 mil reais, verba que será usada para a construção de calçadas.
Finda a solenidade, José Eliton retornou à Goiânia no helicóptero que o trouxe, para reunião na capital em que iria traçar metas para garantir o abastecimento de Goiás e neutralizar os efeitos da greve dos camioneiros.