De muitos do lado leste da cidade de Iporá que esperavam pelo esgoto sanitário, foi uma empresária a pessoa que mais esperava por essa inauguração, tendo em vista que seu movimentado hotel foi sacrificado ao ter que se servir de várias fossas no quintal. Sem ter como escoar seu esgoto sanitário, esse hotel de quase 20 anos de funcionamento passou por transtornos, muitas despesas de limpa fossas e até eventual mal cheiro.
Na data de inauguração da ampliação de esgoto sanitário em Iporá, a empresária Telma Paes Balduíno teve a oportunidade de novo encontro com o governador Ronaldo Caiado. Há mais de dois anos atrás, empresária e governador conversaram em seu hotel, quando falou das dificuldades de sua empresa e até de uma possibilidade de fechamento. Agora, em novo encontro, Telma agradeceu ao governador pela obra.
Ela relatou que as dificuldades já perduravam por 20 anos. Mas frisou que sabia que um dia iria surgir um governador de palavra e honra que fizesse essa expansão da rede de esgoto sanitário. Disse ao governador que percebeu que a obra foi feita amor e carinho. Agradeceu Ronaldo Caiado e em entrevista para a imprensa da capital sugeriu o nome dele para presidente do Brasil.
Em Iporá, o sistema da Saneago ampliou a estrutura de esgotamento sanitário em 7.878 ligações domiciliares, o que beneficiou mais de 14 mil moradores. A obra entregue é formada por 149 quilômetros de redes coletoras de esgoto e um interceptor. Com a benfeitoria, 37 bairros de Iporá passam a ter acesso ao sistema de coleta de esgoto.