A interferência pessoal do governador Ronaldo Caiado já colocou em andamento os procedimentos e obra da elevatória, que permitirá que o Grand Hotel e área urbana do setor possa ter ligação de fossas na rede de esgoto.
Aditivo de contrato foi feito. É previsto para maio deste ano a conclusão da obra para que os usuários dessa parte da cidade façam uso da rede, a qual já percorre todas as ruas e avenidas. O que falta é a elevatória.
A empresária Telma Balduino, depois da visita de Ronaldo Caiado, que pernoitou no hotel, oficiou o governo, contando com uma mediação também do deputado estadual Amauri Ribeiro. Alex Godinho, assessor do governador, também atuou nas articulações em prol da obra.
A Superintendência de Obras já está transportando o restante dos tubos para a execução do interceptor de esgoto. O governador determinou à empreiteira a concentração de esforço na conclusão das obras do interceptor Tamanduá, garantindo assim a funcionalidade da rede já implantada para coleta de esgoto do Grande Hotel e demais residências.
O prazo de conclusão da obra para maio de 2020 leva em conta o período chuvoso e licitações para aquisição de materiais restantes.