Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Estradas precárias em zona fronteiriça entre Palestina e Caiapônia

Presidente da Câmara denuncia que depararou com um maquinário patrol de popriedade da prefeitura de Palestina em estado de abandono por mais de seis meses

Esteve presente nesta segunda-feira passada, 16, na redação do Oeste Goiano, vereadores da cidade de Palestina de Goiás, Karla Guião de Morais Tirloni (PSC) presidente da Câmara municipal e Daniel Gonçalves de Menezes (PT).

Segundo informações repassadas por eles durante visita, foram convidados a participar de uma reunião no Assentamento Conquista, onde produtores daquela localidade  expressaram aos vereadores a dificuldade de escoar a produção daquela região.

Foram repassados aos vereadores que a Prefeitura não dá assistência a eles devido o assentamento estar no Município de Caiapônia, divisa com o município de Palestina. Os produtores informaram ao edis que a produção para ter mais facilidade de escoamento é dentro do município de Palestina para se ter  acesso a Go-221.

Segundo os vereadores Karla e Daniel, foram repassados pelos produtores da agricultura familiar daquele assentamento que no período eleitoral foi prometido a eles toda assistência necessária por parte da Prefeitura, com suporte para acesso a aquela localidade, sendo que grande parte têm vinculo (eleitores) é com Palestina. Mas não é isso que esta acontecendo, alegam os assentados, dizendo que quando procuram a Prefeitura a resposta e de dificuldade por pertencer a outro município. 

Os produtores demonstraram suas revoltas. Segundo os vereadores, tem uma lei que permite a manutenção deste tipo de serviço em divisa de município. Sendo que a própria Lei de n°239/05 sancionado no dia 23 de agosto de 2005, foi pelo próprio prefeito atual.

A reportagem do OG falou com Braúlio Matias Valadão que agora é Secretário de Obras no município de Palestina. Ele diz que a manutenção dessas estradas em território caiaponiense não está descartada, mas primeiro será feito serviço completo dentro do município de Palestina de Goiás. Ele conta que isso dependerá também dos entendimentos com o prefeito de Caiapônia, Argemiro Rodrigues, com o qual preciso haver a parceria para este tipo de obra de recuperação de estrada.

Outra indiguinação dos vereadores que durante o percurso até o Assentamento Conquista, segundo eles visitaram também o Assentamento Padre José, no Município de Palestina, onde depararam com um maquinário patrol de popriedade da prefeitura de Palestina, em estado de abandono.
Segundo eles chegando até o assentamento, eles procuraram os moradores desde quando que aquela máquina se encontrava ali em estado de abandono, a resposta veio de imediato por partes dos assentados, já são mais de seis meses.

Os vereadores disse que vão oficializar o prefeito para que retire a máquina daquela localidade, onde se encontra em estado de abandono e a leva para a garagem da prefeitura o mais rápido possível. Se não houver o pedido atendido por partes deles, eles estarão informando o ministério público para que tome as providências cabíveis perante a lei, para que solucione a situação daquele patrimônio que se encontra em situação de depredação.

Segundo os vereadores que atual secretario de obras vem dizendo em meios de comunicação que as estradas vicinais do município já estão em fase de conclusão quando se diz a respeito de patrolamento e encascalahamento, sendo que as regiões do Candor, Região do Bujão, Região do Japão, Região Mata Burro Vermelho, Região do Córrego do Ouro e dentre outras, ainda não receberam nenhuma assistência nas estradas por parte da prefeitura.

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

cel
Curto-circuito: como identificar e prevenir acidentes
WhatsApp-Image-2024-10-20-at-09.02
Treinamento sobre vendas foi ministrado para comerciantes e comerciários
Candidatos únicos são aclamados em Ivolândia, Israelândia e Fazenda Nova
urna1
Justiça deu carga e fez lacrações nas urnas a serem usadas
Com 152 número de candidatos a vereador é recorde em Iporá
cel
Curto-circuito: como identificar e prevenir acidentes
WhatsApp-Image-2024-10-20-at-09.02
Treinamento sobre vendas foi ministrado para comerciantes e comerciários
Candidatos únicos são aclamados em Ivolândia, Israelândia e Fazenda Nova
urna1
Justiça deu carga e fez lacrações nas urnas a serem usadas
Com 152 número de candidatos a vereador é recorde em Iporá