O vereador Paulo Alves (PT) ouviu nesta terça fera, 6, durante o Projeto Gabinete nos Bairros, a população do Jardim Arco Íris, em Iporá. São vários os problemas enfrentados pelos residentes daquele setor. Um dos principais problemas foi a questão da segurança pública. O setor, consta nos arquivos da Delegacia de Polícia, como do locais aonde mais se registram ocorrências policiais. Depois de ouvir as queixas, o vereador petista ficou de levar as reivindicações de segurança pública ao comando da Polícia Militar.
Também foram reivindicados pelos moradores o asfalto para o setor, pois lamentaram que são muito afetados pela poeira entre maio e outubro e pela chuva durante o período chuvoso. Reivindicaram também melhorias na saúde, a limpeza dos lotes baldios, a solução para o problema dos matagais, a necessidade de construção de uma creche e de um posto de saúde. Foram cobradas também medidas em relação ao trânsito. Segundo os moradores, que ao longo da Avenida Monte Azul, nos locais onde possui apenas uma pista, se torna intenso, principalmente pela manhã e à tarde, aumentando o número de acidentes.
Em relação aos postos de saúde dos setores Vila Nova, Jardim Arco Íris e Águas Claras, os moradores reclamaram da demora da conclusão da reforma, pois os mesmos estão funcionando em casas alugadas, improvisadas que se revelam inadequadas pela falta de condições de trabalho e pelas dificuldades de acessibilidade para as pessoas idosas e com deficiência. Outro questão relatada foi a urgência em resolver o problema daquelas pessoas que moram no Jardim Arco Íris e que precisam se deslocar até a Unidade de Saúde da Vila Águas Claras para receberem atendimento. Lembraram que esta é uma reivindicação e uma promessa antiga da atual administração que se comprometeu em resolver o problema imediatamente após a posse de Danilo Gleic, mas que até o momento o problema não foi solucionado. O Vereador Paulo Alves prestou esclarecimento sobre o asfalto que deveria ser realizado no setor e se comprometeu e os demais assuntos ao prefeito e seus respectivos secretários responsáveis por cada área.