Com aviso de última hora, somente para poucas pessoas, o governador Ronaldo Caiado veio na manhã desta terça-feira, 25, ao local do bueiro destruído pelas chuvas. Desceu de helicóptero, acompanhado de assessores, pisou sobre a canalização destruída e em ambas as margens.
Ele definiu que vai haver uma passagem de pedestres para que ônibus ou quaisquer carros façam a baldeação de alunos ou de quem mais queira fazer esse uso. Haverá a construção de desvio no local, mesmo tendo em vista o relevo em grande declive na localidade.
Foi definido que haverá uma ação de imediato para a reconstrução do bueiro. A prefeita de Israelândia, Miriã Dantas, acompanhou a visita do governador ao local. Esteve com ele no local o Pastor Ataul Alves Rosa e o Tenente Coronel Ariel, comandante do 12º BPM, e o ex-vereador Firmino Manoel da Silva, também de Israelândia. Ronaldo Caiado esteve na casa de morador ao lado da rodovia, onde tomou café e comeu pamonha frita.
Em seguida, seguiu de helicóptero para o trecho que ainda é de chão entre Diorama e Montes Claros, onde pretendia também tomar decisão quanto aquele término de obra.