Como obra de reconstrução de um bueiro é demorada, o Governo de Goiás, através da Goinfra, aceitou fazer um desvio no local do bueiro danificado na GO-060, entre o trevo de Fazenda Nova e o acesso para o povoado de Piloândia.
A decisão saiu na tarde desta quarta-feira, 29. Era um clamor da população regional, já que o desvioalonga em muito a distância entre Goiânia e os municípios do lado oeste do Estado. Miriã Dantas, prefeita no município onde o bueiro foi danificado, foi informada sobre a decisão no final da tarde desta quarta-feira. Um diretor na Goinfra já está com a incumbência da obra.
A tarefa de construção do bueiro é da própria equipe da Goinfra, mas a prefeita de Israelândia foi comunicada que se precisar de algo que possa ser servido por aquela municipalidade, ela será comunicada.
É Miriã Dantas a interlocutora que a população da região tem para assuntos que dizem respeito aos danos na rodovia. De outra ocasião, quando no ano passado um outro bueiro foi danificado, foi ela quem se relacionou com o Governo e chegou a estar a frente de um mutirão com homens e máquinas de prefeituras da região. De outra ocasião, a obra de bueiro novo acabou demorando muito. Agora, a promessa é de que a obra será mais rápida, pois já tem uma empreiteira cuidando de refazer o trecho rodoviário, inclusive, pontes e bueiros que estejam em situação de risco.