Prefeitura destaca: Instalação de Semáforos em Iporá melhora o trânsito na Avenida Pará esquina com Rua Jacinto Moreira
Em poucos dias de instalação dos Semáforos no cruzamento da Avenida Pará com Rua Jacinto Moreira já é notório a melhoria do trânsito, havia muito movimento naquele cruzamento e rotineiros acidentes principalmente em horários de picos. Com a chegada dessa sinalização e as faixas tanto de pedestres como de alerta os usuários daquele local já estão se acostumando e aos poucos entrando na rotina dessa novidade.
Moradores da localidade pedestres que trafegam por lá e comerciantes afirmaram que agora ficou muito mais seguro e que acidentes só acontecerão no local por desatenção ou imprudência uma vez que a sinalização colabora, bastando para isso respeita-la.
Uma reclamação desses usuários é quanto a não obediência de motoristas e pilotos a faixa divisória no meio da pista, essa sinalização começa a cerca de 100 metros antes do sinal e cada veículo deve tomar a faixa de acordo com a direção que seguirá ao chegar ao sinaleiro, muitos estão pegando a faixa errada e comprometendo o fluxo e isso pode causar acidentes. Além de alguns usuários estarem cortando caminho por dentro do pátio do Posto Real e Boa Viagem, isso é ilegal e pode gerar multa aos infratores.
Carros e motos que irão seguir em linha reta ou virar a esquerda deverão pegar a faixa à esquerda, já os que irão contornar a direita deverão pegar a faixa da direita. Acontece que tem usuários que pegam a faixa da direita e fica a direta de outros veículos, porém vão seguir em linha reta e isso compromete quem vai virar à direita, e por vezes por pouco não causaram acidentes informam os moradores e pedestres da localidade.
A Prefeitura em breve instalará novos semáforos em outras localidades e para isso continua contando com a conscientização da população por um trânsito mais humanizado.
E lembre-se a Prefeitura Municipal continua firme na luta contra a DENGUE. Faça sua parte, ajude a combater esse mal. Colabore também não colocando o lixo em árvores, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!