Pelo menos o jornal O POPULAR fez extensa matéria e com veemente crítica a nomeação do ex-prefeito de Iporá, Danilo Gleic Alves dos Santos (PSDB), para o cargo de chefe de gabinete na Defensoria Pública do Estado. A matéria está na edição desta terça-feira, 7, na página 12.
Cita em sua reportagem que o ex-prefeito de Iporá tem contra ele três processos em tramitação, que dizem respeito a acusações quanto à sua gestão, entre 2013 e 2016.
Danilo Gleic Alves dos Santos foi ouvido e disse que trata-se apenas de tramitação de processos, ainda sem julgamento e para os quais não tem decisão que o condene.
Cita o jornal que Danilo Gleic foi convidado para substituir Paulo Henrique de Oliveira. Relata que quem está à frente do órgão (Defensoria Pública) não conhece o ex-prefeito, salientando que o mais correto seria que o governador indicasse alguém de relacionamento com o órgão e com seus dirigentes.
Ao relembrar os processos contra Danilo Gleic Alves dos Santos lembra que um deles é de execução de serviço, efetivamente não feito, porém, empenhado como despesa (limpeza do Parque Agropecuário). Cita a contratação de escritório de advocacia sem licitação como outro processo e mais o fato do ex-prefeito ter feito uma suposta promoção pessoal do então candidato Naçoitan Leite, em site da Prefeitura, sem que ele fosse funcionário ou secretário da gestão.
Danilo vai tomar posse
O ex-prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos deve tomar posse nos próximos dias, no cargo para o qual foi nomeado. Ele disse para a reportagem do Oeste Goiano que está de posse de todas as certidões exigidas e a própria equipe do Governo já declarou que não há impedimento legal para que assuma cargo público.
Romário Vieira da Rocha, ex-prefeito de Corumbaíba, também foi alvo de crítica no jornal. Ele também fora nomeado, mas como foi condenado na Operação Tarja Preta, e esse já foi exonerado pelo governador.