Já está em execução a obra do asfalto entre Jaupaci e Israelândia (Rodovia GO-422), um trecho que ficou vários meses em situação precária, praticamente inttransitável.
A obra começou em ritmo muito acelerado. São várias máquinas e caminhões no local e muitos operadores e motoristas, além de apontadores. Esse maquinário é da Agência Goiana de Obras Públicas (Agetop).
A recuperação da via começou a partir do trecho que atravessa o perímetro urbano de Jaupaci. Seguirá na direção de Israelândia. O que está sendo é toda a troca do asfalto velho, o que denota a intenção de rodovia nova, só com o aproveitamento da base topográfica antiga.
Mobilização da comunidade
Foi fundamental para a obra ter início a mobilização da comunidade jaupaciense. Diante do caos em que se encontrava o trecho vieram as reivindicações do Governo de Goiás.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Jaupaci, Adriano Reis, o Dill (PMN) teve uma conversa decisiva com o presidente da Agetop, Jaime Rincon, de onde saiu a determinação de recuperação da rodovia. Essa conversa foi intermediada pelo médico Dr. Francisco Azeredo, pessoa influente junto ao Governo de Goiás, especialmente com Jaime Rincon.
O médico Dr. Francisco Azeredo (Hospital Santa Mônica) tem sido um parceiro de Adriano Reis em seu trabalho de assistência ao povo de Jaupaci. O vereador e presidente da Câmara é um dinâmico agente político que está sempre se movimentando em prol de soluções para os problemas da cidade.