Lázaro Cunha (Gerente do Distrito da Saneago), Rodrigo Marques (vereador) e Sebastião Antônio Xavier (liderança política do PPS) no local da obra que iniciou dia 31
Problemas de abastecimento de água tratada, principalmente na Vila Brasília, serão resolvidos com obra que se inicia em Iporá. Um reservatório metálico semienterrado começa ser construído na região da Avenida Caiapó, parte alta da cidade. A obra, iniciada em 31 de julho passado, é no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), tendo a capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros. Importante salientar que esta obra é fundamental para que seja possível a ampliação do abastecimento de água no extremo leste de Iporá, como exemplo Vila Brasília, Vila Brasília II e Jardim Urânio.
Articulação política possibilitou benefício
A obra conquistada para o município de Iporá é resultado da articulação do Gerente da Saneago de Iporá Lázaro José da Cunha junto às lideranças políticas do município. Encabeçando a mobilização, o PPS de Iporá, através de seus vereadores Rodrigo Marques e Gumercindo Francisco (Fio) e todo o diretório do partido, representado por seu presidente, Dr. Sebastião Antônio Batista Xavier. Apoiados pelos servidores da Saneago em suas diversas esferas administrativas, a obra está se tornando realidade. Os membros do PPS destacam a ação de Sinair Modesto (Gerente Interino da Regional) e do Sistema Sul com a gerência de Franklin Ribeiro de Oliveira e mais o Superintendente Eli Baieta; o Diretor de Produção, Luiz Humberto e o então presidente do órgão estadual José Gomes que liberou a obra, apoiado pelo que é agora presidente atual da Saneago, Júlio César Vaz de Melo, que ora está executando a mesma.