O vereador Marinho da Mata (MDB) procurou a reportagem do Oeste Goiano para informar que uma nova sistemática de atendimento do Vapt-Vupt está deixando insatisfeitos muitos que procuram aquela central de serviços públicos em Iporá.
É que o Vapt-Vupt adotou o agendamento virtual como forma de prever antecipadamente o dia e o horário em que o cidadão será atendido, o que é feito pela internet.
Para Marinho da Mata, um agendamento feito pela internet é prático. Porém, o insensato é que quem chega no Vapt-Vupt de Iporá em qualquer horário e sem ter feito o agendamento virtual não é atendido, mesmo estando ali os atendentes disponíveis.
O fato aconteceu com o próprio vereador nesta segunda-feira, 4. Ele chegou ao Vapt-Vupt para ter atendimento pelo Detran. Exigiram dele o agendamento que devia ser feito pela internet. O vereador não tinha feito o procedimento. Ocorre que a unidade do Vapt-Vupt estava vazia, com atendentes disponíveis.
Ele teve que fazer um agendamento que reservou um horário para ele dois dias depois. “Ora, se tem atendentes disponíveis porque não fazer o atendimento?”. É a bronca do vereador. E ele cita que muitos estão passando por esse problema. Inclusive, pessoas de outras cidades que chegam sem ter feito o agendamento e não são atendidas, mesmo havendo na unidade do Vapt-Vupt funcionários disponíveis.
O vereador reitera que o agendamento virtual é importante, mas o bom senso de atender quando possível teria que prevalecer.
Fica a bronca do vereador quanto a esta nova sistemática de atendimento no orgão público. E que o gerência do Vapt-Vupt a nível de Estado manifeste sobre o assunto. Em Iporá quem está a frente da unidade está orientado a não dar entrevistas.