Está mais rápido do que se esperava a solução para a ligação de esgoto do Grand Hotel, empresa de Iporá prejudicada por não ter mais condições de acondicionar em fossa os seus detritos e até então sem permissão para fazer ligação em rede, embora esta esteja pronta na via pública em frente.
Depois que o governador pernoitou no hotel, na semana passada, e ouviu da própria empresária Telma Balduíno o seu clamor pela solução do problema, os encaminhamentos já foram feitos. Ronaldo Caiado sensibilizou-se com o drama, diante de empresa com grande estrutura e capacidade de acolher hóspedes, mas em impasse por culpa de ações da área pública.
O que o governador fez foi se informar sobre o contrato pelo qual a Elmo Engenharia presta serviço para a Saneago. Informado sobre condições em que se encontra estas obras da Elmo em Iporá, foram feitas alterações em que permitirão a breve construção de elevatória, o que possibilitará, não só o Grand Hotel, mas todos demais deste lado da cidade, fazer as suas ligações na rede de esgoto sanitário.
A empresária ainda tenta se livrar de uma possibilidade de multa que a fiscalização da Prefeitura de Iporá tenta lhe impor, por deixar ir à via pública detritos que transbordaram de suas fossas.
Seguem informações sobre a obra da Elmo Engenharia.