O Prefeito de Iporá, Danilo Gleic, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Olimpia Vaz e os vereadores da base, Aurélio Fábio, Cleudes Alves, Duílio Siqueira, Eder Manoel, Francisco de Paula, Wênio Lima (Pirulito) e Suélio Gomes, estiveram reunidos no dia 02 de Dezembro de 2015 para deliberarem sobre a Feira de Artesanato e Gastronomia.
A Feira de Artesanato e Gastronomia de Iporá é organizada e coordenada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e com colaboração do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da OCA (Organização Cultural e Artística).
A realização da feira tem como objetivo apoiar e fomentar a produção e comercialização de produtos artesanais e comidas típicas da região, oferecendo espaço adequado para comercialização direta junto ao consumidor, e promovendo geração de renda à comunidade, bem como o incentivo ao resgate e preservação da cultura local e sendo ainda um atrativo turístico.
A feira será realizada todos os sábados de 14h00min as 22h00min, na Praça Eliziário Gonçalves de Melo, na Rua Goiânia, esquina com Av. XV de Novembro, no centro de Iporá-Go. Com o início das atividades programadas para o dia 12 de Dezembro de 2015.
Poderão participar do projeto, artesãos e gastrônomos residentes no município de Iporá. As inscrições são efetuadas no espaço cultural José Lourenço de Oliveira, localizado na Praça Eliziário Gonçalves de Melo (conhecida como Praça da Liberdade), as quais passarão pela aprovação da comissão de organização, conforme critérios que constam no regulamento da mesma.
A logística foi estruturada pensando na melhor qualidade e comodidade para os as famílias, sendo de um lado a exposição do artesanato, do outro a praça de alimentação e ainda as atrações infantis. Contendo para esse início 20 participantes.
Prefeitura Municipal de Iporá, a capital do Oeste de Goiás.
Fiquem atentos! Começou o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares, FAÇA A SUA PARTE.