No dia de ontem, quarta-feira, 7, o prefeito Laerte Dourado (PSD) fez solenidade de entrega de um gerador de energia para o Hospital Municipal Rio Claro.
O gerador de energia foi uma doação por parte do Procurador do Trabalho lotado da 18ª Região (Goiás) Marcello Ribeiro Silva que destinou para o município de Jaupaci uma parcela de 114 mil reais.
Parte deste recurso foi destinado para aquisição do gerador de energia (48 mil reais), e o restante será investido na aquisição de doze camas modernas e seis poltronas para repouso de acompanhantes de pacientes internos (66 mil reais).
Laerte afirma que o gerador de energia chegou em boa hora e que atenderá o hospital, em caso de necessidade, e também as salas de emergência, de internação e o setor de estoque de vacinas.
Em eventuais casos de faltas do fornecimento de energia elétrica (que é bastante comum em períodos chuvosos, como o verão), o gerador de energia será acionado automaticamente, evitando a oscilação na alimentação dos aparelhos das alas médicas.
Segundo o médico cardiologista Mac Mahoen, que atende no hospital, a instalação do gerador de energia representa mais tranquilidade para a população, funcionários, enfermeiros e médicos, que contarão com a garantia do fornecimento de energia ininterruptamente.
O gerador de energia, que funciona a óleo diesel, será instalado em uma construção de alvenaria e passará por testes semanalmente, para garantir o bom funcionamento do equipamento.
O secretário de saúde do município Julio César agradeceu a presença de todos e parabenizou o prefeito por mais essa conquista que vai resolver definitivamente o problema de energia no hospital.
César anunciou para o público que a unidade de saúde, localizada em outro setor, também recebeu um gerador de energia novo para resolver os transtornos de energia que vem acontecendo também naquele prédio. A mesma unidade foi contemplada pelo prefeito Laerte Dourado com a aquisição de um novo compressor para atender o gabinete odontológico.
O prefeito agradeceu a presença dos vereadores na solenidade, “pois esse beneficio contou com o apoio de todos, e que outros benefícios virão e a Prefeitura precisa muito do apoio de todos, para que pedidos se tornem realidade”, afirma o prefeito Laerte.