O prefeito de Jaupaci, Laerte Dourado (PSD), preocupado com a população da cidade, principalmente com aqueles que deslocam para a capital em busca de tratamento não ofertados pelo município, foi em busca de apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG).
Laerte teve uma conversa com o presidente da FAEG, José Mário, em busca de parcerias. Expôs a ele as dificuldades encontradas para alojar pessoa que se desloca de Jaupaci para Goiânia, não tendo onde pernoitar para realização de tratamentos.
Sensível com a situação de Laerte, o presidente entidade mencionou a ele que a FAEG possui uma casa de apoio, que foi inaugurada recentemente e que tem servido produtores, trabalhadores rurais e seus familiares de várias regiões do estado onde podem se instalar temporariamente quando vêem a Goiânia.
José Mário atendeu a solicitação de Laerte permitindo que a direção da casa de apoio receba cidadãos da cidade de Jaupaci para se instalar para a realização de tratamentos na capital.
Laerte Dourado antes de ser prefeito, foi presidente do Sindicato Rural de Jaupaci, onde defendeu a classe em defesa dos direitos dos produtores rurais e realizou vários eventos rurais, Dia de Campo, dentre outros.
A Casa de Apoio é uma prestadora de serviços na área da saúde e oferece suporte e logística na grande Goiânia e conta com equipe treinada e qualificada, para atendimento, assistência social, motorista, limpeza e área administrativa. Ao ser recebido, o paciente é cadastrado, com os dados pessoais, foto, a especialidade do tratamento, bem como as necessidades de deslocamento para consultas, exames e cirurgia.