Em julho de 2017, o prefeito Laerte Dourado (PSD), firmou um convênio com o governo do estado na ordem de um milhão de reais para investimentos. Deste total, duzentos mil reais era destinado para construção de um novo bloco no Lar de Idosos “Abrigo Bom Jesus”. Mas o recurso do Estado não veio.
E não foi por falta de empenho do prefeito Laerte que este beneficio não chegou ao município de Jaupaci. Preocupado com os internos do abrigo, Laerte procurou parceiros para construção dos novos apartamentos com suítes para os internos.
A Justiça da Comarca de Israelândia tem sido uma grande parceira. Tanto o Juiz Marcos Boechat como Promotor de Justiça Cauê Alves, tem ajudado o prefeito Laerte Dourado a alavancar a construção das novas instalações do lar. Vários materiais de construção foram adquiridos através de pagamentos de penas pecuniárias em atos infracionais.
O prefeito ainda conta com a ajuda da comunidade local com doações de materiais de construção. A nova instalação vai atender oito internos que já se encontram no abrigo com instalações bem modestas.
Segundo Laerte, é uma obra que tem um custo elevado para os cofres públicos do município, e que seria inviável esta construção se dependesse somente da prefeitura.
Construção dos novos apartamentos do Lar Bom Jesus
Prédio antigo será substituido por novas instalações, com maior segurança para os internos.