Foram construídos 7.500 m2 de asfalto, obtidos 10 veículos para o serviço público, obtida uma retroescavadeira e feita a reforma de posto de saúde. Essas e outras realizações foram possíveis na cidade de Jaupaci. O que não está fácil para o prefeito Abasalon Batista Guimarães (PMDB) é quitar as contas do ex-prefeito Antônio José Guimarães (PSDB).
A reportagem falou com o atual gestor público em Jaupaci. Ele diz que tem lamentado não ser possível quitar a folha de pagamentos do mês de dezembro passado, deixada pelo ex-prefeito. O valor devido aos funcionários é de R$ 380.000,00. “Não sobra dinheiro”, lamenta Absalon, afirmando que queria muito sanar esta dívida que a Prefeitura tem com seus servidores.
Além da folha de dezembro/2012, existe uma dívida para com o transporte escolar na ordem de R$ 40.000,00. Outras contas são com alguns fornecedores.
Benefícios chegaram para a comunidade
Nesses quase 10 meses de gestão o prefeito Absalon Batista Guimarães contabiliza alguns feitos para a cidade que administra. Por meio de recurso do Governo do Estado foi feito 7.500 m2 de asfalto no Setor Vovó Carlinda. Com recursos da união foi feita a reforma do Posto de Saúde. Desde janeiro passado que a gestão está se movimentando para a busca de benefícios. Junto a Receita Federal o prefeito Absalon Batista Guimarães conseguiu 10 veículos. Estão todos na cidade, contribuindo com o serviço público, alguns deles em ótimo estado de conservação. Alguns são carros cujos anos de fabricação são de 2008 e 2009. Absalon trouxe para o município uma retroescavadeira zero km, conseguida por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Com recursos do Município a Prefeitura fez o encascalhamento das estradas rurais da região da Guardamolândia. Os recursos municipais de Jaupaci cuidam de honrar todas as contas da gestão e manter a boa qualidade dos serviços públicos nas áreas de educação, saúde, limpeza e iluminação pública, manutenção de estradas, etc…