Rodrigo Marques, vereador em Iporá pelo PPS, insiste em alterar o Regimento Interno da Câmara de Vereadores no que diz respeito a gravação de pronunciamentos ou transmissão das sessões ordinárias, bem como no trabalho em geral realizado pela imprensa na cobertura dos trabalhos da casa.
A maioria dos vereadores tem resistido quanto transmissões de sessões por emissora de rádio. Essa tentativa de fazer com que haja transmissões já foi levada a efeito nos anos de 2013 e 2014.
Atualmente, caso a imprensa queira gravar ou transmitir as sessões, deverá ser autorizada pelo presidente da casa. O vereador Rodrigo Marques quer que a imprensa tenha total liberdade para gravar as sessões ou transmitir, sem a necessidade de prévia autorização. Nas mudanças sugeridas por Rodrigo Marques, a Câmara de Vereadores de Iporá ficaria obrigada a transmitir as sessões.
Segundo o vereador, as sessões são públicas, e a sociedade iporaense tem o direito de acompanhar tudo que acontece no Poder Legislativo municipal. O horário das sessões dificulta a participação da sociedade. Sua gravação, transmissão, ou até mesmo ser disponibilizada no site oficial da Câmara de Vereadores mudaria esta situação.