A Prefeitura Municipal de Iporá vem informar aos seus contribuintes que pagam seus impostos em dia e que presa pelo futuro da cidade que a Gestão Municipal continua trabalhando para o progresso do Município.
E é pensando no progresso, e no bem de nossos cidadãos, que a Administração Municipal, através do seu Departamento de Contabilidade, vem informar todos os cidadãos Iporaenses a sua arrecadação, das suas principais receitas que são: FPM (FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS)e ICMS (IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS). Haja vista que, em relação aos últimos 4 anos, que seja 2011/2012 e 2013, a receita ficou estatisticamente com um incremento em média 5% em relação a 2011 à 2015. Embora as atualizações das despesas correntes aumentaram em média 10%. Ex: aumento do salário mínimo, aumento do combustível, atualização das dívidas parceladas. Tais como: Ipasi, Celg, Pasep, Inss e etc….
O valor líquido que o Município recebeu em nas contas de ICMS e FPM nos meses de Janeiro e os 10 primeiros dias de Fevereiro foi de 2.296.907,93 no entanto o mesmo teve um gasto total fixo de 1.652.667,79 o que representa 71,96% do valor liquido recebido com o pagamento de:
Folha de Pessoal:
-Duodécimo da Câmara Municipal;
– PrevidênciaPrópria (IPASI);
– Previdência Geral;
– Precatórios;
– Ipasgo;
– Transferências para Saúde.
– Transferência para Educação;
– Transferências para Assistência Social.
Além disso o município ainda arca com dívidas contraídas em anos anteriores, tais como: Celg, Ipasi, Inss, Pasep, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Precatórios,etc….
O saldo real positivo de 644.240,14 com o qual a prefeitura cumpriu nesses 44 dias com os compromissos de custeio, manutenção e investimento nas diversas áreas como: educação, saúde, assistência social, infraestrutura, limpeza, assessorias, convênios…
A Gestão Municipal, vem tentando e conseguindo melhorar a sua arrecadação municipal, pois a mesma ficou defasada durante muitos anos, são as receitas de IPTU, ITBI, ISSQN dentre outras, que se somam ao FPM e ICMS para deixar as contas municipais públicas em situação de estabilidade.
Mesmo com as dificuldades encontradas o município aplicou no ano de 2014 o percentual de 25,32% em Saúde, quando o exigido é 15% e aplicou 32,35% em Educação quando o exigido é de 25% e o índice de pessoal ficou em 53,70%.Além disso a Gestão cumpre com todos os seus compromissos com fornecedores e prestadores de serviços, assim bem como dos seus servidores que estão todos com pagamentos em dia, e assim vão permanecer, ainda foi e é possível ter em caixa recursos próprios para realização de investimentos em nosso município, além dos recursos e convênios que seja, com os governos estadual e federal
A Gestão Municipal se preocupa com a transparência de suas ações, tanto que todas as ações da administração podem ser conferidas em nosso portal da transparência, localizada no site www.ipora.go.gov.br, pois o trabalho quando é comprometido e sério deve ser mostrado para a população tomar conhecimento daquilo que é feito com o dinheiropúblico, sem manifestações politiqueiras que venham a denegrir a imagem do município de Iporá.
Observação:
– Receita Bruta: É o ganho total de um determinado produto ou serviço.
– Receita Líquida: É o resultado final arrecadado descontando-se todas as despesas e outros custos no processo.
Fonte: Dados de acordo com o Departamento de Contabilidade de Iporá.
Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás.