Na última agenda do dia pelo Oeste Goiano – Diorama – o governador Marconi Perillo reafirmou as parcerias do governo estadual com a prefeita Valéria Ferreira. Foi a sexta cidade, no Oeste Goiano, a receber nesta segunda-feira, dia 26, a visita do governador. O dia foi de visitas em outras cidades da região: Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Piranhas e Arenópolis.
Antes de se dirigir à comunidade, sob uma tenda instalada em frente ao prédio da prefeitura, o Governador entregou à prefeita um cheque simbólico de R$ 166 mil reais, referente às primeira e segunda parcelas do convênio do programa Goiás na Frente.
Em seguida, dirigindo-se aos menores aprendizes do programa Jovem Cidadão, afirmou que sua mãe dizia que as únicas heranças que ninguém rouba de uma pessoa é a “educação” e o “trabalho”. “Eu virei gente na vida porque sempre trabalhei”, ensinou, enfatizando que ajudou muitos jovens como Governador. Citou como exemplo o Passe Livre Estudantil, que beneficia 100 mil jovens, a Bolsa Universitária, que se aproxima de 200 mil beneficiados e a criação da UEG, que caminha para atingir a marca de 100 mil diplomas.
Marconi ainda falou de sua visão republicana, de conviver com os prefeitos sem qualquer discriminação de natureza político-partidária. Citando Juscelino Kubitschek, encerrou o discurso: “Não nasci para ter ódio, rancores, nasci para construir”, assinalando que trabalhou duro nos últimos anos para unir Goiás, porque “a união é fundamental em tempos de dificuldades”. No fechamento da visita, a convite da prefeita, Marconi visitou as obras de construção do hospital municipal. (Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)