Demora para o caminhão vir coletar lixo é reclamação de moradores do lado sul da cidade de Iporá, em setores como Vila Ferreira, Vila Mutirão, Bairro São Francisco, Setor Umuarama e Setor Carajás. Foi denunciado por um dos moradores, que a prestação de serviços pela Prefeitura está ocorrendo de forma seletiva, ou seja, os serviços são oferecidos para algumas pessoas, enquanto outras não recebem os serviços.
A reclamação surgiu em uma reunião que o vereador Paulo Alves (PT) fez nesta terça-feira, 10, durante o Projeto Gabinete nos Bairros. O vereador foi até o Setor Carajás. Lá, reuniram moradores dos setores adjacentes. Foram relatados outros problemas neste lado da cidade, tais como a falta do asfalto, insegurança, poucas vagas para atendimento no posto de saúde, necessidade de implantação do transporte coletivo e regularização dos terrenos que não possuem escrituras, dentre outros.
Os moradores solicitaram também a construção de praças, banheiros na feirinha e quebra-molas nas principais ruas e avenidas do setor. Reivindicaram conclusão das obras da academia do setor que proporcionará as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atividades de saúde e lazer.
Em relação à segurança, a reunião contou com a presença de representantes da Polícia Militar (PM), que prestou esclarecimentos sobre as queixas da população e trouxe algumas informações úteis para o setor, como a necessidade de sempre efetuar o chamado da PM em casos suspeitos e insistir na presença da PM no setor.
Vereador Paulo Alves disponibilizou uma lista de telefones úteis, além de repassar algumas informações sobre como proceder na hora de solicitar estes serviços públicos. Foi discutida a necessidade da reativação da associação de moradores. E por fim, foi criada uma comissão para sistematizar e acompanhar o encaminhamento das reivindicações.
Imagens da reunião de terça-feira passada, 10.