Moradores do Bairro do Sossego, em ruas que cruzam as avenidas 15 de Novembro e Dr. Neto manifestaram para a reportagem do Oeste Goiano a contrariedade com a atitude inédita da Prefeitura de Iporá em fazer a locação de trechos de vias para que pessoas pudessem explorar comercialmente como estacionamento para aqueles que chegam à Festa de Maio (barracas).
A reclamação é sobre o transtorno que isto causa em frente a casa destes. Uma situação de período de festa que, em todos os anos, já era de aborrecimento, neste ano foi agravada com o bloqueio feito e a grande movimentação em frente suas casas. Esta nova alternativa de locação trouxe mais receita para a Prefeitura.
A reportagem falou com quem organiza a parte comercial da Festa de Maio na locação de espaços. Donizete Souza, em nome da Prefeitura, disse que foram feitos realmente a locação de trechos de ruas, mas com o compromisso aos locatários (donos de estacionamentos) de que não causassem nenhum transtorno aos moradores, inclusive no acesso livre às suas casas.