Um episódio na Câmara Municipal de Iporá custou o ato de demissão de um servidor comissionado. Ele é Thiago Cássio que assessorava o vereador de oposição, Auelione Alves da Silva.
Alguns vereadores estão lamentando o fato. Aqui, um relato do que aconteceu com palavras dos próprios vereadores que se indignam com a arbitrariedade:
A sessão de posse do novo presidente da Câmara de Vereadores de Iporá, Wênio Pirulito, foi palco de mais uma polêmica na política iporaense. Durante a sessão, um vereador da base do prefeito solicitou que uma servidora servisse água para Naçoitan Leite que estava no plenário, juntamente com todos que acompanhavam a cerimônia de posse. O servidor Thiago Cássio, ficou revoltado com o pedido e disse:
“se for levar água para ele, tem que levar para todos, já que ele não é melhor do que ninguém e todas as pessoas também estão com sede”.
Thiago Cássio ainda demonstrou seu descontentamento nas redes sociais.
O ato do servidor causou grande revolta em alguns vereadores da base do prefeito que solicitaram junto ao presidente da Câmara, Wênio Pirulito, e sua mesa diretora composta por Cleudes Alves, Duilio Siqueira e Chico Paulo, que o servidor Thiago fosse exonerado do cargo. O vereador Wenio Pirulito, como uma de suas primeiras ações como presidente e atendendo a solicitação de seus companheiros, demitiu o servidor Thiago Cássio através do Decreto 09 de 08/01/15.
Os vereadores Elione Alves, Fio, Rodrigo Marques, Paulo Alves e Valdomiro Alves demostraram grande indignação com o fato, afirmando que tal ato demostra a submissão do Poder Legislativo de Iporá ao Projeto 45 e Naçoitan Leite. Concluíram afirmando que isso é uma vergonha para a Câmara de Vereadores de Iporá, uma vergonha para o Poder Legislativo, ficando o povo iporaense a cada dia mais exposto aos desmandos da atual administração.
A reportagem do Oeste Goiano tentou entrar em contato com o presidente da Câmara, Wenio Pirulito, a fim de que ele comentasse o fato. Não conseguimos localizá-lo. Nesta terça-feira, 13, retomaremos os contatos com Wenio Pirulito a fim de que ele pronuncie sobre esse assunto.