Depois de empossado pela Câmara, já após o almoço, o novo prefeito de Iporá, Samuel Queiroz (PP), começou a tomar pé da situação da Prefeitura. Não foi recebido em momento algum pelo antecessor, Naçoitan Leite (PSDB).
Foi até a garagem da Prefeitura para ações de retomada da limpeza pública que, segundo ele, estava parada. Ele quer, além de retomar, melhorar este tipo de serviço público. Pensa até em um grande mutirão na cidade, com utilização de toda frota pública e servidores possíveis.
O contato do prefeito foi cordial com os secretários. Sem saber quantos dias estará como prefeito, não quer fazer nenhuma substituição de nomeados.
Passou pela Secretaria de Saúde, onde conversou sobre as ações de combate a pandemia em Iporá. Essa é outra preocupação do novo chefe do Poder Executivo. Já no discurso de posse, disse dessa preocupação de ver os casos de Covid-19 aumentando em Iporá e quer ações eficazes neste combate.
Na sede do Executivo fez contatos com alguns dos secretários, informando-se sobre o momento administrativo da Prefeitura. Nesta quinta-feira, 26, terá uma reunião maior com os secretários.
Sem mostrar a presença para a transição, Naçoitan Leite, divulgou uma nota sobre a obra da Avenida Buenos Aires. Segundo ele, deixou recursos para aquela pavimentação. Disse que deixa o cargo de prefeito temporariamente, até decisão do TSE quanto aos recursos apresentados. Afirma que deixou nas contas da Prefeitura mais de 3 milhões e setecentos mil reais para conclusão da obra de pavimentação asfáltica e infraestrutura da Avenida Buenos Aires na Vila Brasília, que agora se chama Avenida Mareni José da Fonseca.