Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

O assunto NEFROCENTER: Prefeitura dá explicações

Texto da Prefeitura Municipal de Iporá:

Muitas especulações e informações desencontradas circulam pela cidade sobre o assunto NEFROCENTER (Clínica de Hemodiálise). Algumas pessoas ou meios de comunicações talvez por falta de informação propagam que o não funcionamento da Clínica é responsabilidade da Prefeitura, vamos então aos esclarecimentos:

É do conhecimento de todos, o empenho dessa administração para que a NEFROCENTER comece seus trabalhos em Iporá, o que agilizará os atendimentos aos Renais Crônicos não só de nossa cidade como também de toda região e por essa razão tudo que cabia ao poder público já foi agilizado junto aos “Proprietários da Clínica”. A NEFROCENTER é uma Clínica particular, não de responsabilidade do Município e agora depende dos seus proprietários a abertura da mesma.

Informamos ainda que quarta feira da semana passada, dia 03 de julho de 2013, foi realizada uma vistoria na Clinica NEFROCENTER, por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás, cujo objetivo foi de estabelecer os protocolos para o credenciamento e a habilitação dos serviços de Terapia Renal Substitutiva – TRS, discriminando e solicitando os documentos necessários em cada nível de responsabilidades das partes envolvidas, onde informamos que por parte deste Município, todos os documentos necessários e solicitados, já foram encaminhados a Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás.

Vale lembrar como já informamos esta é uma Clinica privada, onde o município de Iporá – GO, esta tentando o credenciamento e a habilitação da mesma para atender os nossos pacientes. Porem, para que isso ocorra de fato, todo o processo deve obedecer as Portarias do Ministério da Saúde e da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. O funcionamento da Clinica só deverá iniciar após a resposta favorável dos pareceres técnicos do gestor estadual, para isso frisamos mais uma vez, devendo obedecer as Portarias Ministeriais e da ANVISA.

Conhecedor do sofrimento dos que necessitam desse atendimento que três vezes por semana tem que se deslocarem ate a cidade de Goiânia – GO, para realizar sessões de hemodiálise, onde ficam em media três a quatro horas por sessão ligados a uma maquina realizando a filtragem do sangue. Após o termino da sessão, os portadores de TRS, pegam as estradas muitas vezes em péssimas condições, fazendo com que ocorram problemas após a sessão de hemodiálise, ou seja, durante seu retorno, como câimbras, hipotensão, tontura, fraqueza, enjoos e ate mesmo vômitos. Motivos estes que também justificamos a necessidade urgente da abertura da Clinica, o que desta forma, reduziremos essa grande distancia, dando aos nossos pacientes acesso com qualidade e não apenas só a oferta do serviço.

A Gestão Municipal não tem medido esforços, já foi realizado recapeamento asfáltico em frente à clínica, para tentar agilizar o processo e para auxiliar os proprietários da Clinica. Uma vez que temos a necessidade urgente de organizar e estruturar a Nossa Rede de Serviços, com uma capacidade resolutiva de atendimento, ou seja, com eficiência, qualidade e agilidade.

Esta Gestão esta em contato diariamente e diretamente com a proprietária, para justamente ter mais agilidade tanto com a parte burocrática como os demais detalhes que estão até o momento impedindo o funcionamento da mesma.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

cel
Curto-circuito: como identificar e prevenir acidentes
WhatsApp-Image-2024-10-20-at-09.02
Treinamento sobre vendas foi ministrado para comerciantes e comerciários
Candidatos únicos são aclamados em Ivolândia, Israelândia e Fazenda Nova
urna1
Justiça deu carga e fez lacrações nas urnas a serem usadas
Com 152 número de candidatos a vereador é recorde em Iporá
cel
Curto-circuito: como identificar e prevenir acidentes
WhatsApp-Image-2024-10-20-at-09.02
Treinamento sobre vendas foi ministrado para comerciantes e comerciários
Candidatos únicos são aclamados em Ivolândia, Israelândia e Fazenda Nova
urna1
Justiça deu carga e fez lacrações nas urnas a serem usadas
Com 152 número de candidatos a vereador é recorde em Iporá