Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Obra da ponte não concluída por Prefeitura repercute na imprensa

O jornal O Popular fez reportagem na semana passada sobre a ponte de divisa de municípios, de responsabilidade de duas prefeituras e cuja parte de Iporá não foi feita. Trata-se de grande ponte sobre o Rio Claro, na travessia entre Moiporá e Iporá e proximidades do povoado de São Sebastião do Rio Claro (Mandioca Assada). Assim que a ponte foi interditada por deterioração na estrutura, os produtores rurais daquela região ficaram prejudicados em sua locomoção, bem como o transporte escolar. 

O jornal O Popular cita que a Prefeitura de Moiporá já gastou 180 mil reais e fez a sua parte na obra, correspondendo a mais da metade: 60%. Enquanto isso, a gestão municipal em Iporá não tomou providência, a não ser um improviso na estrutura de madeira da ponte.

O jornal cita que essa reforma de ponte está gerando debate entre moradores dos dois municípios. A principal reclamação é de que entre as duas prefeituras, foi a de menos recursos financeiros que fez sua parte na ponte. A Prefeitura de Iporá ainda nem licitou a obra.

Videos sobre a diferença das execuções das duas partes da ponte estão sendo postados na internet. Uma publicação de Francisco Salles Filho, o Chicão, morador de Iporá, mostra a situação dos dois lados da ponte. Do lado de Iporá, asfalto foi colocado sobre uma estrutura de madeira que não seria resistente e que ainda tem as proteções lateriais soltas. O vídeo também mostra o asfalto cedendo.

Procurado, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (PSDB), disse que vai fazer a parte sob a sua responsabilidade. Ele afirma que, desde novembro, as chuvas não param e que a parte de Moiporá ficou pronta antes porque o chefe do Executivo do município vizinho iniciou os projetos primeiro. Naçoitan disse: “Vamos fazer o projeto de engenharia e depois licitar. Não sei como foi feito no município de Moiporá, nós vamos fazer dentro da lei”.

A reportagem do jornal O Popular também falou com Woney Moreira (PSB), prefeito de Moiporá, que disse não saber o motivo de Iporá não ter executado a sua parte de manieira adequada e espera que isso seja feito o quanto antes, tendo em vista a importância da travessia para os produtores rurais e alunos.

A reportagem de O Popular informa que a Prefeitura de Moiporá está sendo questionada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre a forma como executou a obra, com cobrança de documentos. Mas Wolney Moreira Silva afirma que está tranquilo de que tudo foi feito dentro da legalidade.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional
Juíza rejeita ação de vereadores contra moradora que criticou taxa de iluminação
Governo investe até 380 mil para solucionar desafios de pequenas empresas
IPVA 2026: governo mantém calendário e concede 8% à vista
WhatsApp-Image-2025-12-16-at-12.06
“Iporá – Pegadas do Tempo” é filme que mobiliza 193 pessoas
WhatsApp-Image-2025-12-11-at-16.37
Estudantes no Desafio Liga Jovem Sebrae em edição nacional