Na semana passada não houve movimentação de máquinas na obra de pavimentação dos 21 km de rodovia da GO-174, entre Diorama e Montes Claros e, nesta segunda-feira, os trabalhos também não retomaram. A pavimentação está parada. As máquinas da empreiteira Terra Forte, ganhadora da licitação, estão recolhidas no canteiro de obras.
Enquanto isso, líderes políticos, fazendeiros da região e todos enfim, que usam a estrada estão reclamando. A redação do Oeste Goiano recebeu telefonemas, com a informação da lamentável paralisação. Informações extra-oficiais que nos chegaram dão conta de que a paralisação da obra é por razões internas da empreiteira.
Em pouco mais de 60 dias de obras foram feitos o preparo e compactação de solo de quase dez quilômetros. Não aplicaram ainda nenhum material asfáltico. Nos últimos dias chegaram no local de obra uma outra máquina pesada e manilhas para construção de bueiros. Isso pode estar indicando um retorno da obra. O asfaltamento foi promessa enfática do governador Marconi Perillo. Inclusive, quando de sua visita em Diorama, no mês de junho, disse que aceleraria a obra. Agora, pelo contrário, está paralisada.